Curso de Gestão de Produtos de Moda


barra3Sobre o Curso

Curso é dirigido para profissionais com formação nas áreas de:

- Administração
- Design de Moda
- Outras atividades afins

Que estejam atuando pelo menos a 2 anos nas áreas de compras, estilo e desenvolvimento de produtos de empresas (indústria e varejo) focada no mercado têxtil de moda e produtos de consumo

 

Objetivo do Curso

É um curso que ensina como criar, comprar e vender produtos de forma lucrativa e profissional.

É um curso que envolve a conceituação, o desenvolvimento, o “sourcing” de matéria prima e produto acabado, a escolha dos fornecedores certos para o desenvolvimento de produtos e a entrega do produto adequado ao consumidor final.

É um curso focado em suprir seus participantes com informações sobre:

- Técnicas de gestão e desenvolvimento de linhas produtos.
- Estratégia e ética nos negócios.

 

barra3

Conteúdo

Gestão de Produtos – Conceito

• A Evolução da Gerencia de Produtos na Indústria da Moda
• Perfil do Gerente de Produtos
• Responsabilidades do Gerente de Produtos

Para a maioria dos grandes varejistas o domínio dos canais de vendas é condição para sucesso, entretanto para as empresas de moda o conhecimento de gerenciamento de produtos é mais importante ainda.
Plano Estratégico

• Público Alvo
• Considerações sobre Marketing Mix
• Entendendo o Público Alvo
• Branding
Conhecimento de mercado é fundamental para se obter resultados satisfatórios, o uso de ferramentas tecnológicas, técnicas de pesquisa e conhecimento processo de trabalho se tornam cada vez mais importantes.
Planejamento e Controle

• Plano de Demanda
• Gestão de Compras / OTB
• Markdowns / Giro / Mark up
• Plano de Sortimento
• GMROI / RIM
Nos dias atuais, conhecimento de planejamento e controle é vital para o atingimento de metas e resultados que são fundamentais para a sobrevivência das empresas.
Desenvolvimento de Linhas de Produtos

• O Processo Criativo
• Elementos e Princípios da Criação
• Processo de Desenvolvimento de Produtos
Para a maioria dos grandes varejistas o domínio dos canais de vendas é condição para sucesso, entretanto para as empresas de moda o conhecimento de gerenciamento de produtos é mais importante ainda.
Pricing

• Considerações sobre “Pricing”
• Processo de Precificação
• Estratégias de Precificação
• Formulação de Preços
• Custos de Produção
Política de precificação é questão central para o mercado de moda, o GP deve levar em conta os diferentes cenários e circunstâncias, para construir as estratégias mais adequadas, que sustentarão a empresa em tempos difíceis.
Qualidade e Gestão da Cadeia de Suprimentos

• Considerações sobre Qualidade
• Cadeias de Demanda
• Princípios de Relacionamento com Fornecedores / Compliance
• “Vendor Program”
O mercado de moda é altamente dependente do SCM. A capacidade de entregar um produto sustentável ao mercado no menor prazo e qualidade possível, tornou-se um pré-requisito para o sucesso.

 

Estrutura do Curso

Curso com carga horária de 5 horas com aulas gravadas.

Nossa abordagem será compartilhar com os alunos a experiência profissional do professor, Rubens Panelli Junior, adquirida durante sua carreira como executivo em empresas como C&A, Daslu, GEP, Paramount Têxteis e Panelli & Associados.

Investimento:

• R$ 990,00 – 3x sem juros através de cartão de crédito

Comments are closed.