Sobre o Curso
Curso é dirigido para profissionais com formação nas áreas de: - Administração Que estejam atuando pelo menos a 2 anos nas áreas de compras, estilo e desenvolvimento de produtos de empresas (indústria e varejo) focada no mercado têxtil de moda e produtos de consumo |
Objetivo do Curso
É um curso que ensina como criar, comprar e vender produtos de forma lucrativa e profissional. É um curso que envolve a conceituação, o desenvolvimento, o “sourcing” de matéria prima e produto acabado, a escolha dos fornecedores certos para o desenvolvimento de produtos e a entrega do produto adequado ao consumidor final. É um curso focado em suprir seus participantes com informações sobre: - Técnicas de gestão e desenvolvimento de linhas produtos. |
Conteúdo
Gestão de Produtos – Conceito • A Evolução da Gerencia de Produtos na Indústria da Moda |
Para a maioria dos grandes varejistas o domínio dos canais de vendas é condição para sucesso, entretanto para as empresas de moda o conhecimento de gerenciamento de produtos é mais importante ainda. |
Plano Estratégico • Público Alvo • Considerações sobre Marketing Mix • Entendendo o Público Alvo • Branding |
Conhecimento de mercado é fundamental para se obter resultados satisfatórios, o uso de ferramentas tecnológicas, técnicas de pesquisa e conhecimento processo de trabalho se tornam cada vez mais importantes. |
Planejamento e Controle • Plano de Demanda • Gestão de Compras / OTB • Markdowns / Giro / Mark up • Plano de Sortimento • GMROI / RIM |
Nos dias atuais, conhecimento de planejamento e controle é vital para o atingimento de metas e resultados que são fundamentais para a sobrevivência das empresas. |
Desenvolvimento de Linhas de Produtos • O Processo Criativo • Elementos e Princípios da Criação • Processo de Desenvolvimento de Produtos |
Para a maioria dos grandes varejistas o domínio dos canais de vendas é condição para sucesso, entretanto para as empresas de moda o conhecimento de gerenciamento de produtos é mais importante ainda. |
Pricing • Considerações sobre “Pricing” • Processo de Precificação • Estratégias de Precificação • Formulação de Preços • Custos de Produção |
Política de precificação é questão central para o mercado de moda, o GP deve levar em conta os diferentes cenários e circunstâncias, para construir as estratégias mais adequadas, que sustentarão a empresa em tempos difíceis. |
Qualidade e Gestão da Cadeia de Suprimentos • Considerações sobre Qualidade • Cadeias de Demanda • Princípios de Relacionamento com Fornecedores / Compliance • “Vendor Program” |
O mercado de moda é altamente dependente do SCM. A capacidade de entregar um produto sustentável ao mercado no menor prazo e qualidade possível, tornou-se um pré-requisito para o sucesso. |
Estrutura do Curso
Curso com carga horária de 5 horas com aulas gravadas. Nossa abordagem será compartilhar com os alunos a experiência profissional do professor, Rubens Panelli Junior, adquirida durante sua carreira como executivo em empresas como C&A, Daslu, GEP, Paramount Têxteis e Panelli & Associados. Investimento: |