Não é raro ver empresas e pessoas que estão um pouco perdidas e sem rumo na vida ou em algum campo de seus negócios. O certo seria que tudo estivesse bastante focado. As pessoas e as empresas de sucesso possuem um foco claríssimo para sua vida. São claros seus ideais e a missão que devia cumprir. E tudo está subordinado a esta missão “O que torna grande um homem ou uma empresa é ter uma meta e persegui-la com todas as forças de sua alma!”.
A importância de ter um foco fica bastante clara, quando pensamos no raio laser. O raio laser é uma luz através da qual todas as ondas são propagadas na “mesma frequência”. Graças a isso, com uma pequena potência, ela é capaz de perfurar paredes, cortar o aço, destruir objetos etc. Se tivéssemos, por exemplo, uma lâmpada de raio laser de 60 watts, ela faria um estrago tremendo sobre aquilo em que incidisse. Por que a luz normal não produz esse efeito? Porque ela não tem muito foco e suas ondas não estão em harmonia, elas são propagadas em frequências diferentes.
Como fazer para ter foco?
a) Descobrir qual é a nossa missão, a nossa vocação aqui na terra.
Se não descobrirmos qual é a nossa missão, ficaremos sem foco na vida. Alguns campos de nossa vida podem ter foco, mas a vida como um todo ficará sem sentido. Poderemos até ser um raio laser num determinado campo, como o profissional, por exemplo, mas outros, como o campo familiar, afetivo, espiritual, ficarão meio amorfos, apagados, desfocados.
b) Encontrando motivações nos diferentes campos da nossa vida: profissional, familiar, espiritual, cultural, humanitário, social, etc.
Cada um destes campos têm algo de apaixonante, de empolgante. O que precisamos é encontrar este algo que nos apaixona. E só encontramos indo atrás: lendo, contemplando, conversando, pesquisando, etc.
Até o próximo – “Small Tip Big Click”