Objetivos Organizacionais

fevereiro 2, 2012  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click

As empresas são organizações criadas para atingir objetivos específicos. Sua principal função é atingir estes objetivos. A visão organizacional é eficaz quando define objetivos claros e explícitos a serem alcançados ao longo do tempo.

Um objetivo organizacional é uma situação desejada que a organização deseja e pretende alcançar.  

 Dicas para uma boa implementação de objetivos organizacionais:

  • Crie objetivos numéricos claros, mensuráveis e desafiadores.
  • Cubra o curto e o longo prazo.
  • Seja capaz de responder rapidamente à mudanças  e identificar as pessoas responsáveis por resultados.
  • Eles devem abranger os seguintes aspectos do negócio:
    • Vendas: lucro, ROI. Etc.
    • Share of marketing.
    • Expansão.
    • Posicionamento.
    • Percepção do consumidor quanto à marca.

 

Até o próximo -“Small Tip Big Click”

 

ROI (Retorno sobre Investimento)

outubro 20, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Seguem abaixo algumas dicas de ações que podem, desde que corretamente implementadas, maximizar o ROI:
         Através do Markup e Fornecedores
        Basear o preço de venda naquilo que o cliente quer pagar pelo produto e não pelo custo do mesmo.
        Agressividade na negociação com os fornecedores.
        Considerar sempre boa variedade de fornecedores.
        Observar a concorrência.
        Programa de relacionamento com fornecedores.
         Através da Margem Bruta e do Giro
        Boa política de planejamento.
        Estratégia de preços eficaz.
        Correta política de Markdowns (demarcações).
        Monitoramento constante das vendas e estoque.
        Garantir que Key Itens nunca faltem.
Até o próximo -“Small Tip Big Click”

ROI (Retorno sobre Inversión)

outubro 20, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
A seguir algunas sugerencias de acciones que pueden, desde que correctamente aplicadas, maximizar el ROI:
·         Mediante el Markup y Proveedores
        Basado en el precio de venta que el cliente quiere pagar por el producto y no por el costo del mismo.
        Agresividad en la negociación con los proveedores.
        Considerar siempre una buena variedad de proveedores.
        Observar la competencia.
        Programa de relación con los proveedores.
·         Mediante el Margen Bruto y el Giro
        Buena política de planificación.
        Estrategia de precios eficaz.
        Correcta política de Markdowns (rebajas).
        Vigilancia constante de las ventas y del stock.
        Asegurar que productos clave nunca falten.
Hasta el próximo – “Small Tip Big Click”

Pontos Importantes para se obter sucesso em um Programa de Trainees.

outubro 18, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Para as empresas que estão pensando em implementar um “Programa de Trainees”, seguem algumas dicas importantes que ajudarão os envolvidos a obter sucesso no projeto:
  • Presidente patrocinador/responsável pelo programa.
  • Trainee é  propriedade da empresa e não do departamento em que o treina.
  • Políticas de RH bem definidas e claras para todos.
  • Plano de carreira objetivo e transparente.
  • Programa aderente a cultura e valores da empresa.
  • Programa de treinamento definido previamente com responsabilidades definidas.
  • Foco do Trainee total no treinamento.
  • Avaliações periódicas do Trainee e do Gestor responsável.
  • Resultado do programa  como KPI (Key Performance Indicator) da Divisão de RH.
A Panelli & Fassina possui “expertise” e ferramentas para ajudar seus clientes a responderem as questões acima. Para informações adicionais entre em contato!
Até o próximo – “Small Tip Big Click”

Custo de Permanência – até quanto devo aceitar!

outubro 13, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Experiência tem indicado que o total do custo de ocupação de uma loja tradicional não dever ultrapassar 12% das vendas ou 20% da margem bruta.
Margem Bruta Média       Custo Ideal(% sobre vendas)   Não Deve Ultrapassar (% sobre vendas)
40% – lojas típicas                 8-10%                                    12%
65% – fast food                      10-12%                                  15%
35% – hardware                     6-8%                                      10%
28% – utensílios                     4-5%                                       6%
Até o próximo- “Small Tip Big Click”
         

Escolhendo o Ponto em Shoppings Centers

outubro 6, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
A grande maioria dos lojistas está preocupada com os altos custos de aluguel nos shoppings centers. Eles deveriam observar este custo não somente sob a perspectiva de custo de aluguel, mas em potencial de vendas e outras considerações como seguem:
·         Mix atual de lojas e marcas, qualidade deste mix, o nível e variedade das lojas âncoras representam bem o tipo de clientes que os shoppings querem atrair.
·         A qualidade e o perfil de seus vizinhos devem ser bem analisados, pois eles podem trazer mais trafego ao local que você está atuando.
·         Observe se o seu publico alvo costuma freqüentar o local que sua loja está situada, em shoppings muito grandes ocorrem casos de segmentação acentuada de clientes em determinados locais.
Até o próximo – “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

outubro 6, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Eligiendo el local en Shoppings Centers
La gran mayoría de los comerciantes esta preocupada con los costos altos de alquiler en los shoppings centers. Ellos deberían observar este costo no solamente sobre la perspectiva de costo de alquiler, pero también con en el potencial de ventas y otras consideraciones como siguen:
·         Mix actual de tiendas y marcas, calidad de este mix, el nivel y la variedad de las tiendas anclas representan bien el tipo de clientes que los shoppings quieren atraer.
·         La calidad y el perfil de tus vecinos deben ser bien analizados, pues ellos pueden traer más tráfico al lugar en el cual estas actuando.
·         Observa si tú público blanco acostumbra a frecuentar el lugar donde tu tienda está localizada, en los grandes shoppings ocurren casos de segmentación acentuada de clientes en determinados lugares.
Hasta el próximo- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

outubro 6, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Locating in Malls
Many store operations are concerned about the high rental costs of locating in malls. They must view the cost of a mall location not only in rental costs, but in terms of traffic, sales potential, and other special considerations – e.g.:
·         Present tenant mix, quality of tenants, and anchor stores should relate to the type of shoppers you are trying to attract.
·         Store neighboring your location should be conducive to enjoyable, efficient shopping.
·         The quantity/quality of traffic must attract your target market consumer
Until next – “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

setembro 22, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Que cliente já não passou por esta situação?
Você cliente entra numa loja, mas assim que você põe os pés dentro do estabelecimento, você percebe que não fez a mínima diferença para a equipe de vendas, eles estão envolvidos numa conversa animada entre eles. Mesmo assim você percorre a loja com intuito de chamar a atenção. Ninguém te cumprimenta, ninguém se aproxima, ninguém te atende. Você vai embora com a certeza de nunca mais voltar nesta loja.
Venda é relacionamento e neste relacionamento o consumidor quer se sentir importante, ele quer ter o poder da escolha, ele quer realizar um desejo, ele quer suprir uma necessidade. Algumas dicas básicas de atendimento ao cliente que devem ser seguidas para o sucesso do seu negocio:
·          Tenha sempre a preocupação em cumprimentar o cliente quando ele entra em sua loja mesmo que a maioria não responda.
·         Um dos maiores “pecados” no relacionamento com o cliente, é julgá-lo pela aparência.
·         Conquiste a confiança do cliente sem invadir sua privacidade.
·         Forneça informação sobre o produto em linguagem clara e accessível.
·         Não influencie o cliente dando uma opinião pessoal. Às vezes o produto que vendemos não preenche nossas necessidades, mas seguramente atende as necessidades do cliente.
·         Tenha flexibilidade, adapte-se ao estilo do cliente, trate-o como ele espera ser tratado.
·         Ao conversar com seu cliente olhe sempre em seus olhos.
·         Sorriso e simpatia são sempre bons e aumentam as vendas.
Quem oferece um bom atendimento cria laços de fidelidade com seu cliente.
Até o próximo- “Small Tip Big Click”.                                                       

Small Tip Big Click

setembro 22, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
¿Que cliente ya no pasó por esta situación?
Entras en una tienda, pero en el momento que pones los pies dentro del local te das cuenta que no hiciste la mínima diferencia para el equipo de ventas, están participando de una animada conversación entre ellos. Asimismo caminas por la tienda con el propósito de llamar la atención. Nadie te saluda, nadie se aproxima, nadie te atiende. Salís de la tienda con la seguridad que nunca más volverás a este local.
Venta es relación y en esta relación el consumidor quiere sentirse importante, quiere tener el poder de elegir, quiere realizar un deseo, quiere satisfacer una necesidad. Algunas sugerencias básicas de atención al cliente que deben ser seguidas para el suceso de tu negocio:
  • Está siempre atento a saludar tu cliente cuando entra en la tienda aunque este no te conteste.
  • Uno de los mayores “pecados” en la relación con el cliente es juzgarlo por la apariencia.
  • Conquista la confianza del cliente sin invadir su privacidad.
  • Da informaciones sobre el producto de manera clara y accesible.
  • No influencies el cliente dando una opinión personal. Muchas veces el producto que vendemos no responde a nuestras necesidades pero satisface las del cliente.
  • Se flexible, adáptate al estilo del cliente, trátalo como él espera ser tratado.
  • Cuando charles con tu cliente, míralo siempre directamente a los ojos.
  • Sonreír y ser simpático siempre es bueno y aumenta las ventas.
Todo aquel que ofrece una buena atención crea lazos de fidelidad con su cliente.
Hasta el próximo- “Small Tip Big Click”.