Palestra da Panelli & Fassina

julho 27, 2012  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Blog

No próximo dia 31 de Julho de 2012 às 16hs, a Panelli & Fassina dará uma palestra na Brazilian Retail Week (BRWeek) no Hotel Transamérica em São Paulo. O tema: “Estratégia de Preços”.

De todos os elementos do marketing mix, o preço tem um papel relevante na determinação da lucratividade das empresas devido a varias razões, dentre elas destacamos:

• É um fator chave na produção de receita.
  • É a variável de marketing mais fácil de mudar.
  • É um elemento importante na estratégia de combate à concorrência, principalmente em mercados maduros tomados pela comoditização.

É fundamental ter uma sólida compreensão das questões referentes a preços, pois um grande número de empresas e seus dirigentes utilizam abordagens instintivas, tentando “encontrar’” o melhor preço para seus produtos e serviços, sem perceber que os gastos dos clientes estão passando da satisfação de necessidades para a satisfação de desejos.

Palpite: “Para se estabelecer uma marca para o futuro, as empresas precisam introduzir em seus produtos e serviços diferenciais que realizem os desejos dos clientes”.

Nos encontramos lá!

Posted in Blog and tagged , , . Bookmark the permalink.