Small Tip Big Click

setembro 8, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Dicas para controlar seus custos com pessoal em momentos de expansão de seu negócio.
O varejo brasileiro tem demonstrado ultimamente uma marca impressionante de expansão, proporcionado um rápido crescimento em varias organizações, gerando assim alto investimento em pessoas.
É neste momento que a atenção ao controle de custos com pessoal deve aumentar.
Portanto, seguem algumas dicas para auxiliá-lo na otimização deste investimento.
·         Elabore um site  para recrutamento e seleção de pessoas. (Com isso você pode atingir a todas as unidades onde está presente)
·         Tenha uma ferramenta eficaz de treinamento/comunicação a distancia. (Assim você  dissemina seu conhecimento rapidamente).
·         Monitore o turnover de pessoal em todas as unidades (Isso servirá para controle efetivo de despesas).      
·         Controle de perto seus custos/investimentos. (Numa expansão rápida o ganho de escala é obrigatório).
·         Tenha uma clara e boa política de RH. (Isso evita desperdícios, desmotivação e retém pessoas).
Estas e outras recomendações são experiências vivenciadas pelos consultores da Panelli & Fassina, que podem ser aplicadas obtendo-se retorno imediato para o negócio.
Até o próximo- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

setembro 5, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Styling X Design
No negócio da moda, existem dois elementos que afetam a criatividade – habilidade e arte. A fim de liberar a arte ou tudo que afeta o senso de beleza, é fundamental possuir o domínio da correta execução, a habilidade de usar as ferramentas  para criar arte. No mercado da moda isto envolve desenho, padronagem e técnicas de confecção de roupas. Dependendo do tamanho da empresa, a arte e a habilidade de execução podem ser expressas através dos cargos de estilista e designer de moda.
Estilo envolve criar conceito e temas para cada linha de produtos. Usualmente utiliza-se a forma dos story boards para ilustrar estes conceitos e temas. Neles encontramos fotos, clippings de revistas, elementos em 3-D,  desenhos representando o conceito central juntamente com a s cartelas de cores, amostras de tecidos e silhuetas. Os story boards estabelecem o tom e o conceito que serão a base conceitual da linha de produtos. Musica, arte, cinema, TV, esportes e eventos mundiais podem também inspirar os temas e tendências.
Os designers interpretam o conceito informado pelos estilistas e o transformam em desenho. Isto envolve muita experiência e conhecimento que certamente afetarão o produto final, em termos de desenho, graduação, técnicas de confecção e atuação sobre os tecidos e matérias primas. Um designer experiente cria protótipos baseados nas silhuetas apresentadas nos story boards para cada linha de produtos.
Até o próximo- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

setembro 5, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Styling X Design
En el negocio de la moda, existen dos elementos que afectan la creatividad – habilidad y arte. A fin de liberar el arte o todo aquello que afecta el sentido de la belleza, es fundamental poseer el dominio de la correcta ejecución, la habilidad de usar herramientas para crear arte. En el mercado de la moda esto envuelve dibujo, patrones y técnicas en la confección de ropas. Dependiendo del tamaño de la empresa, el arte y la habilidad de ejecución pueden expresarse a través de los cargos de estilista y de diseñadores de moda.
Estilo envuelve crear conceptos y temas para cada línea de productos. Por lo general usamos la forma de los story boards para ilustrar estos conceptos y temas. En ellos encontramos fotos, recortes de revistas, elementos en 3D, dibujos representando el concepto central juntamente con las tablas de colores, muestras de telas y siluetas. Os story boards establecen el tono y el concepto que serán la base conceptual de la línea de productos. Música, arte, cine, TV, deportes y eventos mundiales también pueden inspirar los temas y las tendencias. Los diseñadores interpretan el concepto informado por los estilistas y lo transforman en dibujo. Esto envuelve mucha experiencia y conocimiento que seguramente afectaran el producto final en cuanto a su diseño, graduación, técnicas de confección y actuación sobre las telas y materias primas. Un diseñador experimentado crea prototipos basado en las siluetas presentadas en los story boards para cada línea de productos.
Hasta el próximo- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

setembro 5, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Styling X Design
In the fashion business, there are two elements that affect the creativity – craft and art. In order to release the art or that which affects the sense of beauty, it is critical to have mastered the craft, the skill in using the tools that create the art. In fashion this involves drawing, pattern making, and garment construction techniques. Depending on size of the Company, the art and craft may be expressed through the positions of stylist and designer.
Styling involves creating concepts and theme direction for each line. This usually takes the form of story boards. They contain photos, magazine clippings, 3-D elements, or sketches depicting the theme concept along with the color pallets, fabric swatches, and stylized silhouette sketches. The story boards establish the mood and styling direction from the standpoint of the artistic elements that will drive the line. Music, art, cinema, TV, sports, and world events may inspire trend direction.
Designers interpret the concepts communicated by the stylists into actual garment. This involves many of the craft aspects that affect the product development, such as pattern design and grading, garment construction techniques, and the interplay of fabric, findings and trims. A skilled designer creates prototypes for silhouettes presented on the story boards for a specific line.
Until next- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

setembro 1, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Convirtiéndose en una Tienda Productiva y Rentable – Desde el punto de vista físico
  • Tenga en mente que su tienda puede ser 50% más productiva; ej.: vender por metro cuadrado 50% más que la media de su sector.
  • Mida la venta por metro cuadrado por:
o   Total del área de ventas
o   Por departamento, categorías, líneas, etc.
o   Los primeros 25% de su área de ventas (entrada) debería generar 50% de las ventas – No deje de usar correctamente las paredes laterales, la área central y el fondo de la tienda.
  • La fórmula para calcular la productividad es la siguiente:
o   Venta total año/metraje del área de ventas considerando stock, cajas y probadores.
Panelli & Fassina posee herramientas para medir la productividad considerando tanto el lado físico como el lado humano.
Hasta el próximo- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

setembro 1, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Becoming a Productive and Profitable Store – Physical Side
·         Have a “mind-set” that your store can be 50% more as productive; i.e., produce sales per square foot at 50% more your industry average.
·         Measure sales per square foot by:
o   Store total
o   Department/categories/ line, etc
o   The first 25% of your store area should generate +50% of the sales – use power walls; central area, back-end.
o   Can walls and fixtures be highlighted to increase the intensity of merchandise inventory per square foot?
·         The productive formula is:
o   Total store sales per year / square footage including forward stock room, cash desk, fitting room
Panelli & Fassina has tools to measure productivity considering both physical and human side.
Until Next- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

setembro 1, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
Tornando-se uma Loja Produtiva e Lucrativa – Do ponto de vista físico
·         Tenha em mente que sua loja pode ser 50% mais produtiva; ex: vender por metro quadrado 50% mais que a média de seu setor.
·         Meça a venda por metro quadrado por:
o   Total da área de vendas.
o   Por departamento, categorias, linhas, etc.
o   Os primeiros 25% de sua área de vendas (entrada) deveria gerar 50% das vendas – Não deixe de usar corretamente as paredes laterais, a área central e o fundo da loja.
·         A fórmula para calculo de produtividade é a seguinte:
o   Venda total ano / metragem da área de vendas considerando, estoque, ponto de caixa e provadores.
A Panelli & Fassina possui ferramentas de medição de produtividade considerando tanto o lado físico como o lado humano.
Até o próximo-“Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

agosto 29, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click

“Sugerencias para Arquitectura de las Tiendas”
Siempre contrate un arquitecto o designer.  La experiencia nos prueba que una buena reforma aumenta las ventas en 20% a 30%.
  • Durante las reuniones de arquitectura y design, asegúrese que las discusiones tengan en cuenta la productividad por metro cuadrado y no solamente una “arquitectura maravillosa”.
  • Deje muy claro cuál es la estrategia principal, como el design de la tienda puede suportarlo, que es lo que va adonde y porque, y principalmente el presupuesto.
  • Solicite a los arquitectos y designers que agreguen sus experiencias e ideas al proyecto.
  • Muestre los planes iniciales al equipo gerencial y si es el caso también a clientes para obtener un feedback.
  • Evalúe el trabajo basado en:
o   ¿Apoya la estrategia de la empresa?
o   ¿Tiene llamado para el publico objetivo?
o   ¿Transmite una imagen única en comparación con la competencia?
o   ¿La presentación de los productos es clara? ¿Los servicios están bien
    comunicados?
Hasta el próximo- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

agosto 29, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
“Tips on Store Design”
Always hire a store designer. Experience has proven that a great store upgrade can increase sales by 20 – 30%.
·         When your team is talking about store design, be sure they talk about sales productivity per square foot and not just “wonderful design”.
·         State clear what your prime strategy is, how design should support it, what goes where and why, and what the specific budget is.
·         Get them (designers) to add their ideas, creativity and experience.
·         Show their initial sketches and designs to your staff and customer for feedback,
·         Judge their work based on:
o   Supports your strategic direction?
o   Does it have appealing to your target market?
o   Does it create a unique image as compared to competition?
o   The products presentation is clear? The services are well communicated?
Until next- “Small Tip Big Click”

Small Tip Big Click

agosto 29, 2011  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Small Tip Big Click
“Dicas para Arquitetura de Lojas”
Sempre contrate um arquiteto ou designer. A experiência nos prova que uma boa reforma aumenta as vendas em 20% a 30 %.
·         Durante as reuniões de arquitetura e design, certifique-se que as discussões levem em consideração a produtividade por metro quadrado e não somente uma “arquitetura maravilhosa”.
·         Deixe muito claro qual é a estratégia principal, como o design da loja pode suportá-la, o que vai aonde e porque, e principalmente o orçamento.
·         Solicite aos arquitetos e designers que acrescentem suas experiências e idéias ao projeto.
·         Mostre os planos iniciais ao time gerencial e se for o caso aos clientes em busca de feedback.
·         Avalie o trabalho baseado em:
o   Suporta a estratégia da empresa?
o   Tem apelo para o publico alvo?
o   Passa uma única imagem quando comparado com a concorrência?
o   A apresentação dos produtos é clara? Os serviços são bem comunicados?
Até o próximo- “Small Tip Big Click”