Fast Fashion + Slow Shopping = Grand Sales

outubro 26, 2015  |  No Comments  |  by Panelli & Associados  |  Blog

 

É sabido que os clientes na média retornam aos centros de compras a cada 21 dias, claro que se o varejista ofertar novos produtos (freshness) a possibilidade de o cliente fazer uma nova compra aumenta muito, muitas empresas, especialmente no segmento de moda, começaram a criar processos de recebimento constantes de produtos em seus pontos de venda, este processo é conhecido como “fast fashion” que exige ótimos sistemas de planejamento e controle além de uma logística eficiente.

Atualmente “fast fashion” deixou de ser um processo exclusivo das grandes corporações e já é utilizado por boa parte das empresas, isto é, passou a ser obrigação e não mais um grande diferencial.

Então! O que fazer para se diferenciar e aumentar o “share of wallet”?

Pesquisas mostram que quanto mais tempo você manter um cliente dentro de sua loja, a probabilidade de ele gastar mais aumenta consideravelmente, porem sabemos que hoje esta situação é muito difícil de conseguir.

Muitas empresas estão desenvolvendo estratégias oferecendo experiências de compras diferenciadas que diminuam a pressa dos clientes em comprarem o que desejam e em seguida irem embora, adicionado serviços, instalações e produtos que façam com que eles permaneçam mais tempo dentro da loja, consequentemente consumindo mais e transformando sua operação “Brick and Mortar” em forte concorrente para o comércio online, sabidamente mais rápido e confortável.

Elas oferecem espaços interativos, manicure, floriculturas, etc., na década de 90 foi criado em Milão uma loja chamada Dieci Corso Como, que reunia diversas experiências em um único ambiente, deu certo e hoje é um dos mais importantes endereços para quem gosta de varejo descolado.

Todas as tentativas de manter o cliente dentro de loja são validas, porém é importante que todas as ações sejam medidas e avaliadas com ferramentais e processos corretos, pois sabemos que a tendência para os próximos anos são de margens menores e, portanto cada Real gasto em marketing precisa ser muito bem pensado.

Até o próximo Small Tip Big Click

 

 

 

 

Posted in Blog and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>